Dicas!

Dicas!

Sem categoria 0

AddOns

A primeira coisa a se preocupar para raidar é a Interface: é preciso ter mais informações do que normalmente o modelo básico do WoW mostra. Aqui seguem alguns AddOns que nós sugerimos:

  • BigWigs ou DBM
    • Ambos têm o mesmo propósito: deixar as informações de um encontro com um Boss mais acessíveis. Algumas pessoas preferem BigWigs, outras DBM. Nós achamos o BigWigs um pouco mais “limpo” e com algumas informações a mais. Mas os dois funcionam bem para o propósito de te mostrar antecipadamente o que vai acontecer durante o combate, fazendo com que você possa decidir o que fazer naquele momento.
  • WeakAuras
    • Também é um AddOn para mostrar na interface informações que, normalmente, não aparecem. Mas diferentemente dos citados acima, existem “auras” para tudo que você possa imaginar. Elas são customizáveis e você pode baixá-las em alguns sites já feitas ou pode compartilhá-las com seus amigos dentro do jogo. Você pode ver mais sobre WeakAuras aqui.
  • Exorsus Raid Tools
    • É um AddOn necessário para Officers e Raid Lideres, porém os demais do grupo precisam ter para que algumas informações, como posicionamento, possam ser compartilhadas pelo RL.
  • ELVui ou algum para “Placas de Identificação”
    • ELVui é um AddOn de interface: ela muda a tua tela básica e você pode customizar cada elemento da interface. Porém não vamos pedir ele, caso não queira fazer isso. Agora é preciso ter consciência que as “Placas de Identificação” na interface básica do WoW não são suficientes para algumas mecânicas, como focar em determinado inimigo ou interromper alguma magia. Por isso, caso não queira usar o ELVui, existem outros mais simples como Threat Plates ou Tidy Plates.
  • Vuhdo ou outro AddOn de cura
    • É aquela coisa: a gente sempre ouve falar daquele healer lendário que topa a raid sem usar addon para curar… Bem, mas ver lá na hora, a gente nunca viu. Caso não conheça o addon, você ver mais sobre aqui.

Estudar sua Especialização

Existem muitos sites disponíveis nos quais você pode buscar informação sobre como desempenhar melhor o teu papel dentro de uma luta. Alguns mais confiáveis que outros. Vamos sugerir alguns:

Discords

Há alguns canais no Discord para discussão da sua classe. Lá você pode encontrar dicas de como melhorar seu desempenho.

  1. Acherus – https://discord.gg/acherus (Cavaleiro da Morte)
  2. The Fel Hammer – https://discord.gg/felhammer (Caçador de Demônio)
  3. Dreamgrove – https://discord.gg/dreamgrove (Druida)
  4. Trueshot Lodge – https://discord.gg/trueshot (Caçador)
  5. Altered Time – https://discord.gg/25rcHaS (Mago)
  6. Peak of Serenity – https://discord.gg/peakofserenity (Monge)
  7. Hammer of Wrath – https://discord.gg/hammerofwrath (Paladino)
  8. Warcraft Priests – https://discord.gg/WarcraftPriests (Sacerdote)
  9. Focused Will – https://discord.gg/FocusedWill (Sacerdote)
  10. Ravenholdt – https://discord.gg/ravenholdt (Ladino)
  11. Earthshrine – https://discord.gg/earthshrine (Xamã)
  12. Ancestral Guidance – https://discord.gg/AcTek6e (Xamã)
  13. Council of the Black Harvest – https://discord.gg/BlackHarvest (Bruxo)
  14. Skyhold – https://discord.gg/Skyhold (Guerreiro)

Blood Mallet

No site Blood Mallet há informações sobre os melhores equipamentos que você pode encontrar!

WarCraft Logs

O site Warcraft Logs é uma boa fonte de dados para saber como os outros jogadores da tua classe/ especialização estão jogando. Lá você poderá ver rotação, equipamento BiS, entre outras informações. Quer aprender ler o básico sobre logs? Você pode aprender aqui.

Macros

Muitas das habilidades do teu personagem podem ser otimizadas com macros! Caso queira aprender mais, você pode ver nosso guia!

Aprender Mecânicas

Nem todo mundo aprende as mecânicas da mesma forma. Algumas pessoas, por sua experiência, conseguem apenas nas primeiras tentativas entender o que aquela luta pede. Porém, para a maioria de nós, é difícil chegar na cara do Boss sem saber nada previamente.

Jornal

Dentro do próprio WoW há um jornal onde se pode ler as mecânicas básicas do boss. De lá, você pode extrair informações importantes e compartilhar com o grupo.

Assistir a Vídeos

Existem muitos canais voltados para diversos conteúdos no WoW. Seu Raid Líder, por exemplo, vai recomendar vídeos específicos para algumas lutas. Pessoalmente, gostamos do canal da Hazel, mas sabemos que é em Inglês e nem todos dominam. Com o passar da raid, é comum outros canais em Português produzirem vídeos, seja no YouTube seja no Twitch.

Silêncio quando o RL explicar a luta

Mesmo com todo mundo vendo os vídeos, o RL explicará cada luta a primeira vez que ela é feita pelo grupo. Aprenda a prestar atenção nesta hora e reter o máximo de informação possível. Depois, saiba que o microfone estará sempre aberto para cada jogador tirar suas dúvidas.

Venha Preparado!

Para raidar é preciso ter alguns gastos com material: comida, frascos, pots, runas e, finalmente, o reparo.

A guilda, sim, oferecerá banquetes e caldeirão, porém imprevistos acontecem e não será por isso que você raidará sem eles caso a mesma não possa oferecer naquele dia.